Caráter do Adorador

Caráter do Adorador

Caráter do Adorador

 

Quem tem consciência do seu chamado: tem atitude, tem ação,  age com temor, age como se as coisas que ainda não existe, já são. 

Ecl 3:14-15 “ Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. V5 O que já foi, e o que há de ser também já foi.” 

Hoje estamos  aqui lendo, meditando, aprendendo e voce já pode se enxergar um grande adorador de uma geração futura que Deus está levantando. A nossa Igreja Renascer em Cristo, é uma Igreja conhecida pela Palavra de Deus revelada, pelo pioneirismo, pela unção apostólica e também entre outros itens é conhecida pela visão de louvor e adoração. Deus tem nos preparado um tempo precioso de crescimento no ministério de louvor em nossa Igreja, temos vivido experiência sobrenatural, experiências das multiformes de Deus se manifestar no louvor , experiências de expressão de louvor, de composições proféticas e louvores apostólico ganhando cada vez mais expansão da divulgação da Palavra, do amor e da essência de Deus através da música. 

O Caráter do Adorador é constituído de:

- Fidelidade: o Adorador sabe ser fiel, com suas atitudes e posicionamentos que geram adoração que agrada o coração do Senhor.

Mt 25:21 “Disse-lhe o Senhor:Muito bem, servo bom e fiel; fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. 

Temos visto de forma notória a honra de Deus e o quanto O Senhor tem colocado o Apóstolo e a Bispa sobre o muito de forma nacional e internacional e tudo isso tem sido possível, devido o posicionamento incondicional de adoradores , que constantemente o Apóstolo Estevan e a Bispa Sonia, nossa maior referência no assunto, tem expressado. Com o decorrer dos anos,  temos aprendido através da vida deles, a ter um caráter fiel de adorador independentemente das circunstâncias, das lutas  e dificuldades. 

    Coração limpo e inclinado ás vontades de Deus.

                           

Sl 37:4 “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará o desejo do vosso coração.”

- Precisa se dedicar a sua constituição  Constituição é também a construção do nosso chamado, Nós já somos aquilo para que fomos chamados, porém precisamos desenvolver no mundo material. Exemplo: Davi, ele foi ungido rei, mas não exerceu seu reinado da noite para o dia. Ele foi pra casa de Saul, foi enfrentar as suas guerras e várias situações para ser constituído e habilitado. Ele se dedicou a sua constituição, ele se habilitou como adorador, fazendo a vontade de Deus sem fugir de seus desafios. 

Se fossemos olhar pela ótica humana, antes de Davi ser rei, diríamos que o chamado de Davi deu zebra. Mas na ótica futurista de Deus, tudo cooperou para o seu chamado. 

Rm 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 

Vão acontecer coisas necessárias para o desenvolvimento do seu chamado; e se voce tiver consciência disso, você será grande.

O adorador na obra de Deus, precisa amar as coisas de Deus, os filhos de Deus, os feitos de Deus. Precisamos enxergar a Deus com uma ótica diferenciada do povo para que possamos levar o povo a adorar e a conhecer esse Deus....Deus nos confiou  isso como seus levitas.O adorador compartilha, conduz, ama o povo, ama os irmãos, é realizador na obra com o intuito de agradar a Deus.

O adorador tem prazer em se preparar para servi a Deus, para adorar a Deus, para louvar a Deus, procura dar seu melhor e é pacificador.

O adorador defende o Reino, supre a obra, se disponibiliza e tem condição de formar adoradores pra Deus.

O adorador tem o prazer em repartir e em compartilhar, espaço, atenção, o que sabe para edificação do Corpo de Cristo.

IPe 4:12-16  

É preciso ter consciência de que em tudo há um propósito.

Tudo o que acontecer na tua vida será para o bem do teu chamado, salvo se você deixar as deformações comandarem sua vida.

 O caráter do adorador também é ser realizador

 Deformação que são tratadas se  tornam cura e a cura se transforma em potencial realizador. Se você não está dando certo no seu ministério, pode ser pelo fato da sua deformação estar sendo maior que seu chamado.

 O Adorador tem caráter visionário O adorador precisa ter e saber da visão do seu ministério.

Atos 10:38 “como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;

Realizar obras pela unção, Deus ungiu a Jesus. A obra de Deus realizada sem unção é religiosidade. Unção é capacidade espiritual para realizar coisas espirituais e vencer batalhas espirituais. É uma capacidade espiritual que recebemos, para operacionalizar o chamado. Chegou o tempo de nos capacitarmos através da unção e realizarmos também pela necessidade da obra.

Dentro deste propósito, que voce tenha um caráter de adorador que não economiza na sua adoração a Deus. Seja um adorador que influencie os corações e as atitudes do povo que ministramos louvor. Que você possa ser o adorador que venha interferir em campos de atuação neste país, através do seu caráter de adorador que o pai procura  para confiar o seus preciosos envio. Que você seja o adorador que adora no grande e no pequeno momento, na certeza de que Deus espera por sua agradável adoração.

O caráter de um adorador deve estar totalmente disponível para Deus usar e aperfeiçoar. O verdadeiro adorador trás o povo na presença de Deus como oferta de adoração.

Se dedique ao ministério de louvor com amor, compromisso e disposição.

Carregue a Arca com diligência e seja referencial para outros.

Ame o altar, onde nos relacionamos com Deus com o povo e pelo povo.

Ande em santificação e tenha zêlo com os talentos que Deus lhe deu para usá-lo em função  Dele e da sua obra.

Deus os abençoe

    Pra Célia Vi