De Levita para Levita

 Colossenses 3:23 - 24 " Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor,

e não para homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que voces estão servindo.

 

Olá irmãos queridos, hoje quero falar um pouquinho sobre esse verssículo da Palavra, que nos alerta quanto a responsabilidade de  sermos zelosos com os talentos que o Senhor nos deu para servi-Lo. No Senhor existe toda excelência, perfeição e suas maravilhas infinitas, portanto não tem como deixar de nos preocupar em nos aperfeiçoar para entregarmos algum louvor ou algum serviço ao Senhor no altar e fora do altar. Hoje em dia o mundo vem se conscientizando das coisas, das necessidades do ser humano trazendo pesquisas científicas, o avanço da internet, capacitações profissionais, homens na lua, ônibus espaciais para o desenvolvimento da humanidade. Assim também temos que ver o quanto estamos nos empenhando para o crescimento do Evangelho, o quanto estamos viabilizando para que Cristo se torne cada vez mais conhecido na humanidade, o quanto estamos trazendo de qualidade na apresentação de Cristo aos que não O conhece, o quanto buscamos de conhecimento e qualidade para a nossa realidade de hoje e nos aperfeiçoarmos para alcançarmos vidas e conquistarmos louvores ao Senhor.

 

 Dentro do ministério da música, o ministério da arte ou ministério de louvor e adoração precisamos nos atentar ao quanto temos procurado estudar o instrumento que o Senhor escolheu para nos usar para seu louvor...O quanto estamos nos dedicando para que o que tocamos, ou cantamos, ou daçamos ou interpretamos seja agradável aos ouvidos dos homens para que dos homens venham ser extraídos louvores ao Senhor. O quanto estamos nos habilitando e nos capacitando para tirarmos um som limpo, afinado, criativo para atraírmos a presença do Espírito Santo. Que intimidade voce esta tendo com seu instrumento, para que dele voce possa ter uma relação mais íntima com o Senhor na sua busca de inspiração e revelações da vontade de Deus. Quanto tempo voce tem ficado com seu instrumento até que vc se aperfeiçoe em um único exercício? Quanto tempo voce tem se dedicado a sua voz, aos seus exrecícios vocal? Quanto tempo voce tem se dedicado a leitura Bíblica para dirigir o louvor nas suas escalas. Quanto tempo voce tem adorado a Deus no seu íntimo, no seu quarto? Quanto tempo voce se dedica a ourvir Deus?

Tempo é uma das coisas que mais precisamos usar no ministério da música....Ser levita, adorador exige disponibilidade de tempo de estudo e ensaios, de exercícios,  tempo de oração e estudo da Palavra, de louvor e adoração na intimidade com Deus. Não se engane que o chamado não nos exige tempo, porque exige e ainda te digo que este tempo  é oferta, é entrega, é por disposição, é por amor... Esse tempo não é o tempo que te sobra, é o tempo que voce tem que encontrar para se dedicar em oferta ao teu chamado.

A Disciplina  faz parte da sua bagagem de levita e ela tem que ser tua parceira na jornada, para que voce não perca tempo, oportunidades e nem seja roubo na sua caminhada ministerial.

Técnica: faça amizade com ela, a técnica faz parte do seu chamado na música e sem ela voce terá sérios problemas, a técnia te aperfeiçoa e te faz executar aquilo para que o instrumento foi construído; e dele  sairá a técnica com a unção do Espírito em voce, para acontecer o louvor.

Então com tudo em seu devido lugar, voce toma posse do poder da unção e então voce está no exercício do teu chamado, sendo capacitado pelo Espírito Santo, por Ele encontrar espaço em voce, para multiplicar seus talentos para a Glória de Deus.

 

Pare para pensar no asunto um pouquinho....é de levita para levita rsrsrrsrsrsr 

Deus te abençoe ricamente

Pra Célia Vi